Os famosos recebidos, como são mundialmente conhecidos (ou pelos menos em Portugal e Brasil), nada mais são do que todo o tipo de produtos e seres vivos, oferecidos pelas marcas e/ou conjunto de pessoas, a que se chamam fãs, e que vão parar diretamente à casa de milhões de pessoas consideradas “famosas”.
Eu, que utilizo o Instagram diariamente (e muitas vezes ao dia) e sigo 193747472936392 pessoas, e destas cerca de 29 não são famosas, vejo diariamente, instastories de meninas e meninos a desembrulhar caixas, sacos, saquinhos, caixotes e contentores de coisas, algumas úteis e outras não tanto, e posso dizer-vos que ficava com uma certa inveja, até me ter posto a pensar sobre isto.
Passo a explicar, recebem desde roupa, sapatos, acessórios, móveis, a comida, flores, animais de estimação (sim, leram bem, animais de estimação) e tudo a troco de publicidade.
Ora, pois.
Conheço, vá, sigo pessoas que recebem diariamente tanta “tralha” e são tão pobrezinhas, que tiveram de comprar (COMPRAR) armazéns e contentores para guardarem estas coisas! WHAT?!
E pergunto eu, porque é que não oferecem a pessoas que não têm?
Fazem o papel deles, publicitar todo o tipo de merda que recebem, e depois as coisas úteis, doam.
Não é uma excelente ideia? Para que é querem ficar com 3947574 cremes de pentear caracóis, quando têm cabelo liso? Porque é que ficam com 8263 banheiras ergonómicas para recém-nascidos, quando não têm filhos?
Eu que não recebo nada, já não consigo manter a minha casa arrumada por mais do que 1 semana, como é que estas pessoas conseguem?
– Cátia, hoje tomamos um cafezinho aqui em casa, pelas 17h00. Mas vem de calças compridas e botas de biqueira de aço, porque apesar dos 40ºC, ontem nos recebidinhos, vinha um jacaré e tive de o deixar na sala de estar, não me cabia na banheira.
– Susana, deixo-te a minha chave de casa para me regares as plantas, que vou 2 semanas para a Micronésia (sim, que estas pessoas viajam para sítios em bom), mas cuidado onde metes os pés, tenho a sala cheia de caixas de cartão com os recebidinhos da semana passada, e há algumas que picam, não sei o que me enviaram desta vez. Tu vê lá, não te aleijes, que não pago seguro de acidentes de trabalho.
– Sr. João, vou precisar de uma carrinha de caixa aberta, hoje pelas 10h00, para levar os meus recebidinhos para o armazém que comprei, ali ao lado da casa do Mauro, aquele que é primo #princesadoscoentros que faz melhores vídeos que eu no youtube. Sabe qual é?
É isto que eu imagino, quando vejo os videos destas pessoas a receberem MILHÕES de coisas em casa. Mais um nada de coisa nenhuma.